Boku no Hero Academia Temporada 4 – Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Boku no Hero Academia Temporada 4 - Primeiras Impressões

Título: Boku no Hero Academia
Adaptação: Manga
Produtora: Bones
Demografia | Géneros: Shounen | Super-poderes, Ação, Drama
Ficha Técnica: Indisponível

 

Boku no Hero Academia Temporada 4 – Primeiras Impressões

Finalmente, depois de tanto tempo a quarta temporada de Boku no Hero Academia tem início! Claro que não resisti e (re) li desenfreadamente a manga após terminar a terceira temporada. Consigo afirmar que li o que corresponderá (quase de certeza) ao primeiro arc desta temporada. E será tãoooooo incrível!

 

Boku no Hero Academia Temporada 4 - Primeiras Impressões - No canon

 

Vah vah, contendo todo este meu fanatismo, vamos analisar um bocadinho do que foram estes dois primeiros episódios. O primeiro foi um resumo non-canon com uma doce adição: o jornalista freelancer Taneo Tokuda. Esta personagem será o nosso guia para relembrar seja os acontecimentos passados, seja os nossos queridos protagonistas da UA.

 

Boku no Hero Academia Temporada 4 Episódio 1 – Non-Canon

Boku no Hero Academia Temporada 4 - Primeiras Impressões - Turma 1-A

 

Os últimos acontecimentos deixaram o mundo num alvoroço. All Might retirou-se oficialmente da sua posição de “Símbolo da Paz”, deixando o mundo à mercê de organizações de vilões e a população preocupada com o seu futuro.

 

Quem será o seu sucessor?

É esta a grande dúvida que Taneo deseja ver esclarecida. Para isso recorre a um jornal para quem trabalha e que acompanha de perto a vida de All Might para o auxiliar a entrar na atualmente sob-protegida Academia de Heróis. E é aqui que revemos os nossos queridos protagonistas: a turma 1-A da UA.

Claro que como bom anfitrião deste episódio, Taneo começa por abordar a possibilidade mais óbvia para sucessor físico e espiritual de All Might: Mirio Togata.

 

Boku no Hero Academia Temporada 4 - Mirio

 

Recuando um pouco, no último episódio temos um vislumbre dos “Big Three“, os três melhores alunos da UA: Mirio Togata, Nejire Hado e Tamaki Amajiki.
As semelhanças entre Mirio Togata e All Might não poderiam ser mais óbvias! Para ajudar, Mirio trabalha sob a alçada do ex-companheiro do Símbolo da Paz, Sir Nighteye.

Depois da análise meticulosa de Taneo dos passos de All Might até ao momento, até para nós fica óbvio que o “escolhido” como próximo símbolo não é o jovem Mirio mas alguém na promissora turma 1-A. Após revermos as habilidades de cada um dos 20 integrantes da turma, o instinto do fotógrafo profissional leva-o a apostar numa pessoa…

Apesar de ter sido um episódio que não consta na história original gostei muito de o assistir. Não só porque AMEI rever algumas cenas mas, sobretudo, porque gostei da personagem que criaram, Taneo, e de como a usaram. Isto para dizer: vejam tudo, vale a pena!

 

Boku no Hero Academia Temporada 4 - Primeiras Impressões - Todoroki

 

E que o novo arc comece!

Começamos o novo arc com um encontro dos titãs do “submundo do crime”: Overhaul, líder dos “yakuzas” Shie Hassaikai, e Tomura Shigaraki, líder da Liga dos Vilões.
Claro que este encontro só poderia terminar de uma forma: morte.

 

Boku no Hero Academia Temporada 4 - Overhaul

 

O crime organizado tem então um cabecilha, Overhaul ou Kai Chisaki, a quirk dele além de super poderosa é extremamente perigosa, sendo capaz de alterar (“rearranjar”) o corpo de quem ele toca, inclusive destruí-lo. O encontro com Shigaraki teve um objetivo claro e, apesar do final apocalíptico daquele encontro, podemos dizer que tudo não passou do início do que será um perigoso movimento do submundo do crime.

 

 

Uma nova fase da UA – Hero Work studies

Voltamos de seguida para a UA. No seguimento do último episódio da terceira temporada, Midoriya terá que entrar numa conceituada agência para fazer o seu “Work studies“, uma espécie de estágio mas mais avançado que o da última vez. Desta vez com a licença provisória de heróis, toda a turma, excepto os reprovados Todoroki e Bakugo, terá que encontrar/escolher onde querem trabalhar enquanto heróis e sob a alçada de quem.
Deku já tem definido quem é a sua primeira escolha como mentor: Nighteye, o ex-sidekick do All Might.

Para ajudar a convencer o frio Nighteye, o nosso protagonista conta com a ajuda do seu caloroso senpai Mirio.
Será essa ajuda suficiente?

 

 

Boku no Hero Academia 4 – Potencial

O que posso dizer sobre esta temporada para convencer-vos a assistir? Acho que não preciso de dizer muito mais, não é verdade?

Boku no hero academia é das obras mais emblemáticas da atualidade e se dúvidas têm deixo-vos em baixo as ligações para as minhas restantes análises à obra. Resumindo: a qualidade do enredo é notável, a animação muito bem conseguida e, se és fã de anime, é daqueles must see!

 


Caso tenham curiosidade em ler:

Boku no Hero Academia Temporada 3 – Análise

Boku no Hero Academia Temporada 2 – Análise

Boku no Hero Academia Temporada 1 – Análise


 

Como disse em cima, já li este primeiro arc pelo que posso afirmar que esta quarta temporada será intensa. Trata-se de uma continuação direta dos últimos acontecimentos, inclusive temos a repetição de algumas cenas de forma a melhor guiar o espectador. No segundo episódio temos o derradeiro início do Shie Hassaikai Arc com a apresentação dos intervenientes do lado dos vilões e o “objetivo” deste arc.

Temos então uma tentativa de ascensão do grupo Shie Hassaikai com a ajuda da Liga dos Vilões; e o início do estágio dos alunos da turma 1-A mas com licença provisória de heróis. Qual a diferença do último estágio? Desta vez eles estarão na linha da frente, sendo tratados como “heróis” e/ou assistentes de heróis. Algo bastante diferente da primeira experiência deles nas agências de heróis.

Foi um episódio cheio de informação contudo, o conteúdo foi tão bem apresentado que não nos sentidos overwhelming. A vontade de assistir foi cultivada ao tutano e os movimentos dos vilões apenas nos deixam em êxtase para ver mais e mais!
Em suma, sem querer spoilar: vejam, esta tempoarada será qualquer coisa de incrível!

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.