Wait for the Emperor’s Return
Os responsáveis por esta série decidiram aproveitar este episódio 16 para fazer uma pausa na história e recapitular tudo aquilo que se passou de importante até à data, nesta segunda temporada. Não houve, portanto, nada de novo, apenas algumas interações cómicas (omakes) entre as várias personagens de forma a não tornar este recap muito aborrecido.
Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 16
Com algumas tiradas divertidas que envolveram Kinashi, Chitose, a irmã de Nishida e outras personagens, o capítulo teve início e logo deu a entender o que se iria passar. Afinal de contas, o mesmo já acontecera na primeira série, também no número 16. Fez-se assim uma viagem aos primeiros tempos desta sequela, onde Hanano foi a grande protagonista. Desde a sua chegada à Escola Secundária de Mizusawa até às suas peripécias no clube, com muita lágrima e paixão pelo meio, assim nos foi mais uma vez apresentada esta personagem.
Seguiu-se então a presença dos Mizusawa no torneio regional, que começou com a devolução do troféu conquistado no ano anterior. Em poucos segundos se recapitularam algumas das melhores jogadas que ocorreram na primeira fase da competição, para depois então ser focado com detalhe a grande finalíssima que colocou frente a frente Mizusawa e a bem conhecida Hokuou. A produção não esqueceu o ato corajoso e honroso que Kinashi tivera na altura quando, sem o consentimento dos seus companheiros, ordenou a constituição da sua equipa de forma a colocar frente a frente os melhores contra os melhores naquele derradeiro jogo. Posto isso, surgiram vários momentos deste fantástico duelo, com particular destaque para a parte final que, como muitos se devem lembrar, teve uma jogada de equipa brilhante por parte dos Hokuou, que mesmo assim quase que fora insuficiente, graças a um erro técnico de Retro-kun e ao talento de Chihaya. Apesar da derrota, os Mizusawa seguiam na mesma para o torneio nacional que ocupou a restante parte deste episódio.
À semelhança do regional, viu-se muito pouco dos primeiros jogos, até porque algumas quezílias que surgiram na equipa durante o torneio não foram esquecidas. Uma das personagens mais visadas nesta parte foi mesmo Komano, não só pelo seu trabalho de investigação, mas também por ter sido ele a garantir a vitória frente às Akashi Girls, jogo esse que foi recordado em detalhe neste recap. Assim o fez por merecer, pois particularmente o duelo entre Ayase e Megumu foi fantástico. O capítulo culminou então com o início da grande finalíssima e com Arata a tomar conhecimento de que os Mizusawa estavam na final, cenas que foram exibidas no número anterior.
Com um episódio que não acrescentou nada a série e com esta a caminhar para o seu final, é caso para dizer que estamos sujeitos a visualizar apenas o que falta da competição por equipas mais o torneio individual. A não ser que este último passe muito rápido, será difícil arranjar espaço para se transmitir mais alguma coisa nesta segunda temporada de Chihayafuru. Um assunto que podemos ir pensando e analisando à medida que a história vá progredindo nas próximas semanas. Independentemente disso, agora sim, depois da produção nos ter trocado as voltas com este capítulo “anormal”, podemos esperar ver Fujisaki e Mizusawa a disputarem as primeiras cartas de Karuta no próximo episódio que promete ser muito bom.
Comentários sobre post