Título: Koutetsujou no Kabaneri
Adaptação: Original
Produtora: Wit Studio
Géneros: Ação, Steampunk, Horror
Ficha técnica: Indisponível
Koutetsujou no Kabaneri | Opening
“Kabaneri of the Iron Fortress” – EGOIST
Esta história de “ação e sobrevivência steampunk” passa-se na ilha Hinomoto, onde humanos se escondem em fortalezas chamadas estações contra a ameaça de seres parecidos com zombies, que possuem corações de aço, conhecidos como Kabane. Apenas locomotivas armadas chamadas Hayajiro passam entre as estações.
Koutetsujou no Kabaneri ou “Attack on Zombies”?
Brincadeiras à parte, quem conhece a obra Attack on Titan entende que este anime possui várias semelhanças com Shingeki no Kyojin (não fosse o realizador e o estúdio responsável os mesmos para as duas animações): inimigos que pretendem destruir a humanidade, um protagonista com o âmago de salvar o mundo, muito sangue a voar, mortes e momentos dramáticos.
Será Koutetsujou no Kabaneri uma cópia de Attack on Titan? Muito provavelmente sim, mas na verdade… que interessa? Se o anime conseguir aproveitar bem a premissa apresentada, nada mais é do que juntar o útil ao agradável. E este anime, ao menos pelo primeiro episódio, parece ter conseguido essa proeza.
O episódio começa logo com a ação no seu máximo, com cenas de extrema violência visual e psicológica, sem filtro ou censura. A atenção do espectador consegue ser instantaneamente captada e mesmo não conhecendo a história ou os personagens, a existência de um mal que está a destruir a humanidade faz-nos sentir compaixão pelos “nossos companheiros”. Acontecimentos inesperados e até imprevisíveis (tendo em conta o panorama normal da maioria dos animes) são um must que potencia o episódio no seu todo.
O ambiente em Koutetsujou no Kabaneri não é, sem dúvida alguma, o melhor que este anime tem a oferecer. Temos alguns momentos em que a animação é muito bonita, límpida e até “cristalina”, mas, no seu geral, os traços são bastante normais com um aspeto mais realista. Isto não é de todo um defeito, já que “o feel dos anos 80″ transmitido é adequado ao tipo de história.
Koutetsujou no Kabaneri | Potencial
O que dizer sobre o potencial desta obra? Eu não sou fã de histórias que envolvam zombies, ou algo semelhante, e ainda assim consegui ver-me presa ao ecrã! As minhas expectativas estão altas, principalmente tendo o criador de Code Geass , Ichiro Okouchi, elaborado os guiões.
Koutetsujou no Kabaneri não possui nenhuma base, então as possibilidades estão todas em aberto. As expectativas estão altas mas não se pode afirmar, para já, que irá ser o melhor da temporada. O anime tem tudo para ser bom, basta apenas ser bem aproveitado. O primeiro episódio está bem conseguido e consegue deixar-nos com vontade de ver os próximos, seja pelo enredo como pela banda sonora que eleva os eventos a um outro nível.
Vamos esperar para ver o que estes grandes nomes nos podem oferecer!
Aproveita e lê também a análise final que eu fiz neste artigo AQUI.
Análises
Koutetsujou no Kabaneri
Koutetsujou no Kabaneri não possui nenhuma base, então as possibilidades estão todas em aberto. As expectativas estão altas mas não se pode afirmar, para já, que irá ser o melhor da temporada. O anime tem tudo para ser bom, basta apenas ser bem aproveitado.
Os Pros
- Enredo
- Personagens
- Banda Sonora
- Produção Visual
Os Contras
- Nada a apontar
Comentários sobre post