Made in Abyss – Opinião Episódio 7

21 Agosto, 2017  Por Usagi Wright
4



>>> ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS! <<<


 

Este episódio foi uma montanha russa de emoções no que toca à Ozen! Episódio mais intenso até agora!

 

– Made in Abyss – Opinião Episódio 7 –

 

Até a este capítulo, apesar do que todos afirmavam, os meus sentimentos pela Ozen eram de.. “meh, ela é… interessante mas não lhe acho tanta piada assim”, até que o episódio 7 chegou e me fez ficar:

 

Made in abyss - opinião episódio 7

 

Damn! A mulher passou do 8 para o 80 e tornou-se (até ao momento, claro) a minha personagem preferida de Made in Abyss! Eu não estava à espera que nada daquilo acontecesse e realmente deixei-me acreditar no conto do vigário de que a Ozen era a tal terrível pessoa que queria prejudicar a Riko. Mas não! A Ozen é como uma mãe a proteger os filhotes mas também a colocá-los à prova para conseguirem depois lidar com os perigos.

O anime consegue envolver-nos de tal forma que eu caí assim numa das artimanhas mais “básicas” que a obra mostrou até agora… (espero não ter sido a única).

 

made in abyss - opinião episódio 7

 

Não fosse só isto, também foi chocante a revelação do que na realidade a Riko “é”. Andávamos nós a pensar e a magicar que ela tinha uma maldição porque tinha estado no Abismo e que simplesmente queria reencontrar a mãe, para descobrir que ela é… um morto-vivo/zombie.

Falta agora saber quanto mais tempo é que ela dura, se bem que tendo passado já 10 anos a probabilidade de ela colapsar do nada é baixa. E nós precisamos da protagonista até ao final do anime, certo?

 

made in abyss - opinião episódio 7

Eu nem sei o que pensar desta forma.

 

Mais um grande mérito deste episódio e do anime no geral, é de que nada é deixado sem explicação. Juro que é impressionante eu estar a pensar “então mas que idade é que a Ozen tem afinal e porque parece ter 30 anos?” “Porque é que ela usa o cabelo assim e porque é que tanta gente o menciona?” ou “Porque os animais ali são mais calminhos?”, seja lá qual seja o vosso porquê, mais cedo ou mais tarde Made in Abyss irá trazer a resposta.

Acho isto mesmo de grande valor, todos os pontos estão a ser cobertos, fantástico!

 

made in abyss - opinião episódio 7

 

Outra coisa que eu tenho a dizer do episódio de hoje foi a “aparição” do Hobo e dos dois amigos da Riko “cá em cima”. Para além de terem sido utilizados para explicarem certas coisas também marcam a posição de: o mundo fora do Abismo não é esquecido (como acontece em vários animes quando o protagonista enverga numa aventura) e, provavelmente, estes também farão parte da trama, mais não seja como pontos de informação para o espetador.

 

made in abyss - opinião episódio 7

 

Para terminar (finalmente!), o próximo episódio será um de treino e estou para ver como se vão safar sem o Regu usar o seu “incinerator” (depois atiram-me pedras quando eu digo que isto também tem um feeling de shonen – não que o anime seja shonen, completamente diferente).

 

made in abyss - opinião episódio 7

 

Vejo-vos no próximo episódio, até lá!

 

Pensamentos finais:

  • Estou com uma dúvida existencial: afinal escreve-se Reg ou Regu?;
  • Quem desenhou aquele “recipiente anti-maldição” tinha uma memória muito fértil… se é que me entendem;
  • Estou já a prever muitos Doujinshi entre a Ozen e o/a Marulk…

 

Outras análises:


Made in Abyss – Opinião Episódio 6

Made in Abyss – Opinião Episódio 5

Made in Abyss – Opinião Episódio 4

Made in Abyss – Opinião Episódios 1 a 3


 

 

Comentários do Facebook









Também deverás gostar de




4 Comentários

Na scan por onde li os capítulos do mangá a escrita estava como “Reg”. Na lista da soundtrack, presente no site oficial do anime, está escrito como “Reg” (http://miabyss.com/music.html), então acredito que seja a escrita correta. Contudo, como a pronuncia é “Regu”, e no japonês é a junção de レ+グ, também não está errado escrever da forma que se pronuncia, no caso “Regu”.


    Obrigada Yui era mesmo isso que eu precisava. Mas se está Reg em todo lado acho que vou adoptar esse modo em vez de Regu. Muito obrigada pela explicação! 😀


muito bom episódio..
tambem fiquei a gostar da Ozen, figura misteriosa que se revela em alguem protector.

adorei a revelação da Riko, muito bom mesmo.
as revelações e as repostas têm sido muito boas, mas podiam ser mais espaçadas.
o treino promete bons momentos.

até agora Abyss tem-se revelado uma enorme surpresa e melhor do que aparentava inicialmente


    Ainda bem que tens gostado Leandro! O desenvolvimento está a dar que falar e fico à espera do que ainda possa vir aí. Só tenho medo que o anime não vá apanhar boa parte do manga uma vez que estamos no 8º episódio já e ainda não saímos da 2ª camada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 18 =


Outras Histórias
Nanatsu no Taizai King no Manga Michi Termina - Spinoff O capítulo 45 do manga spinoff Nanatsu no Taizai King no Manga Michi (The Seven Deadly Sins - King's Road to Manga), de Masataka...
Partilhas