Made in Abyss – Opinião Episódio 7

por Usagi Wright
made in abyss - opinião episódio 7

>>> ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS! <<<


 

Este episódio foi uma montanha russa de emoções no que toca à Ozen! Episódio mais intenso até agora!

 

– Made in Abyss – Opinião Episódio 7 –

 

Até a este capítulo, apesar do que todos afirmavam, os meus sentimentos pela Ozen eram de.. “meh, ela é… interessante mas não lhe acho tanta piada assim”, até que o episódio 7 chegou e me fez ficar:

 

Made in abyss - opinião episódio 7

 

Damn! A mulher passou do 8 para o 80 e tornou-se (até ao momento, claro) a minha personagem preferida de Made in Abyss! Eu não estava à espera que nada daquilo acontecesse e realmente deixei-me acreditar no conto do vigário de que a Ozen era a tal terrível pessoa que queria prejudicar a Riko. Mas não! A Ozen é como uma mãe a proteger os filhotes mas também a colocá-los à prova para conseguirem depois lidar com os perigos.

O anime consegue envolver-nos de tal forma que eu caí assim numa das artimanhas mais “básicas” que a obra mostrou até agora… (espero não ter sido a única).

 

made in abyss - opinião episódio 7

 

Não fosse só isto, também foi chocante a revelação do que na realidade a Riko “é”. Andávamos nós a pensar e a magicar que ela tinha uma maldição porque tinha estado no Abismo e que simplesmente queria reencontrar a mãe, para descobrir que ela é… um morto-vivo/zombie.

Falta agora saber quanto mais tempo é que ela dura, se bem que tendo passado já 10 anos a probabilidade de ela colapsar do nada é baixa. E nós precisamos da protagonista até ao final do anime, certo?

 

made in abyss - opinião episódio 7

Eu nem sei o que pensar desta forma.

 

Mais um grande mérito deste episódio e do anime no geral, é de que nada é deixado sem explicação. Juro que é impressionante eu estar a pensar “então mas que idade é que a Ozen tem afinal e porque parece ter 30 anos?” “Porque é que ela usa o cabelo assim e porque é que tanta gente o menciona?” ou “Porque os animais ali são mais calminhos?”, seja lá qual seja o vosso porquê, mais cedo ou mais tarde Made in Abyss irá trazer a resposta.

Acho isto mesmo de grande valor, todos os pontos estão a ser cobertos, fantástico!

 

made in abyss - opinião episódio 7

 

Outra coisa que eu tenho a dizer do episódio de hoje foi a “aparição” do Hobo e dos dois amigos da Riko “cá em cima”. Para além de terem sido utilizados para explicarem certas coisas também marcam a posição de: o mundo fora do Abismo não é esquecido (como acontece em vários animes quando o protagonista enverga numa aventura) e, provavelmente, estes também farão parte da trama, mais não seja como pontos de informação para o espetador.

 

made in abyss - opinião episódio 7

 

Para terminar (finalmente!), o próximo episódio será um de treino e estou para ver como se vão safar sem o Regu usar o seu “incinerator” (depois atiram-me pedras quando eu digo que isto também tem um feeling de shonen – não que o anime seja shonen, completamente diferente).

 

made in abyss - opinião episódio 7

 

Vejo-vos no próximo episódio, até lá!

 

Pensamentos finais:

  • Estou com uma dúvida existencial: afinal escreve-se Reg ou Regu?;
  • Quem desenhou aquele “recipiente anti-maldição” tinha uma memória muito fértil… se é que me entendem;
  • Estou já a prever muitos Doujinshi entre a Ozen e o/a Marulk…

 

Outras análises:


Made in Abyss – Opinião Episódio 6

Made in Abyss – Opinião Episódio 5

Made in Abyss – Opinião Episódio 4

Made in Abyss – Opinião Episódios 1 a 3


 

 

4 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

4 comentários

Yui 25 Agosto, 2017 - 12:09

Na scan por onde li os capítulos do mangá a escrita estava como “Reg”. Na lista da soundtrack, presente no site oficial do anime, está escrito como “Reg” (http://miabyss.com/music.html), então acredito que seja a escrita correta. Contudo, como a pronuncia é “Regu”, e no japonês é a junção de レ+グ, também não está errado escrever da forma que se pronuncia, no caso “Regu”.

Responder
Usagi Wright 26 Agosto, 2017 - 11:51

Obrigada Yui era mesmo isso que eu precisava. Mas se está Reg em todo lado acho que vou adoptar esse modo em vez de Regu. Muito obrigada pela explicação! 😀

Responder
Leandro Santos 25 Agosto, 2017 - 18:19

muito bom episódio..
tambem fiquei a gostar da Ozen, figura misteriosa que se revela em alguem protector.

adorei a revelação da Riko, muito bom mesmo.
as revelações e as repostas têm sido muito boas, mas podiam ser mais espaçadas.
o treino promete bons momentos.

até agora Abyss tem-se revelado uma enorme surpresa e melhor do que aparentava inicialmente

Responder
Usagi Wright 26 Agosto, 2017 - 11:54

Ainda bem que tens gostado Leandro! O desenvolvimento está a dar que falar e fico à espera do que ainda possa vir aí. Só tenho medo que o anime não vá apanhar boa parte do manga uma vez que estamos no 8º episódio já e ainda não saímos da 2ª camada.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.