Esta quarta-feira (1 de abril de 2020), Masaaki Yuasa anunciou no seu Twitter que se retirou enquanto presidente do estúdio Science SARU, a 25 de março. O aclamado realizador disse que, enquanto descansa, irá preparar-se para o que vem a seguir na sua vida.
Masaaki Yuasa retira-se enquanto presidente do Science SARU:

Yuasa co-fundou o Science SARU com Eunyoung Choi em 2013. O episódio “Food Chain” da série animada Adventure Time, que foi realizado pelo duo, recebeu uma nomeação para um Annie Award em 2014.
O catálogo de Yuasa enquanto realizador apresenta títulos como: DEVILMAN crybaby, Kick-Heart, Lu over the wall, Mind Game, Ride Your Wave, Ping Pong, The Tatami Galaxy, e Kaiba.
A adaptação de Yuasa em série anime de Nihon Chinbotsu (Japan Sinks), sci-fi novel de Sakyo Komatsu, está agendada para estrear mundialmente em 2020, na NETFLIX.
Adicionalmente, Yuasa e o Science SARU estão a criar um spinoff anime de Super Shiro, da franquia Crayon Shin-chan, e recentemente adaptaram Eizouken ni wa Te wo Dasu na!, manga de Sumito Ōwara, em série anime. Para concluir, o mestre e o estúdio estão a produzir um novo filme anime musical, intitulado Inu-Oh, baseado no novel por Hideo Furukawa.
Fonte: Anime News Network