Melhores Mangas Para Relaxar e Rir – Recomendação Parte 1

por Raquel Cupertino
Melhores Mangas Para Relaxar e Rir - Recomendação Parte 1

Há pessoas que lêem mangas consoante o género ou demografia. Basta pesquisarem por um manga de romance, ou um shounen, ou seinen, ou até drama e um sem número de opções surge no ecrã. Já eu, gosto de ler manga com base no meu “mood“.

Por vezes só quero ler romance outras vezes apenas shoujos escolares; não raras vezes sinto o ímpeto de atacar desalmadamente a listagem do Manga Plus da Shueisha. Em suma, sou uma rapariga de vontades muito variadas xD

Como qualquer ser humano inserido na sociedade e que trabalha, há momentos de shi* em que simplesmente queremos nos desligar do mundo e ler algo que nos faça aliviar todo aquele stress acumulado. Hoje falarei de alguns dos mangas que acompanho/acompanhei e que me fazem esquecer os problemas do dia a dia. Espero que esta lista de melhores mangas para relaxar e rir vos ajude tal como me ajudou a mim.

Um agradecimento ao Roberto Filho, redator aqui no ptAnime, e que tanto me ajuda com as suas recomendações de manga!

 

Melhores Mangas Para Relaxar e Rir – Recomendação Parte 1

Fushigi Neko no Kyuu-chan

Melhores Mangas Para Relaxar e Rir - Wonder Cat Kyuu-chan

 

Mais conhecido como Wonder Cat Kyuu-chan, é um dos meus 4-koma preferidos e um verdadeiro bálsamo para a alma. Depois de um dia de trabalho nada melhor que nos deitarmos na cama a ler mais uma página deste amoroso manga.

Wonder Cat Kyuu-chan conta a história de um jovem assalariado, Hinata, que vive sozinho e salva um gatinho abandonado na rua. O que Hinata não sabia é que o seu novo gato era verdadeiramente especial! Do seu jeito fofo e inocente, Kyuu-chan tenta ajudar Hinata no seu dia a dia e alegrar um pouquinho da vida do seu dono e de todos o que o rodeiam. Um slice of life terno e super divertido, repleto de peripécias e momentos de extrema doçura. É, sem dúvida alguma, um manga ideal para relaxar e rir =)

 

Asao-san to Kurata-kun

Melhores Mangas Para Relaxar e Rir - Manga de HERO

 

Do mesmo autor que Hori-san to Miyamura-kun, HERO, Asao-san to Kurata-kun narra a história de Asao Ran, uma estudante do secundário sem amigos e com grandes dificuldades em se relacionar com raparigas. Desde criança que sempre praticou desporto e, como tal, os seus grupos de amigos eram tendencialmente compostos por rapazes, o que acabava por gerar o afastamento das suas colegas. A situação começa a mudar depois de conhecer o social Kurata

Na minha opinião, só o facto de ser do mesmo autor que Hori-san to Miyamura-kun é um argumento válido o suficiente para lerem mas, se isso não chegar para vocês, aconselho-vos a lerem o primeiro capítulo e tirarem as vossas próprias conclusões.

Este autor não desenha muito bem. Verdade seja dita, logo após o sucesso do seu webmanga Hori-san to Miyamura-kun que este juntou-se a outro artista e o re-escreveram com o título de Horimiya.
Todavia, o segredo para o seu sucesso está no storytelling suave e personagens apelativas. É o que se podem chamar de obras easy going para nos fazerem relaxar e rir =)

 

Kottou Nekoya

Melhores Mangas Para Relaxar e Rir - Antique Cat Shop

 

Kottou Nekoya, também conhecido como Antique Cat Shop trata-se de um conjunto de one shots manga que exploram a relação entre humanos e gatos, com muita fantasia à mistura. Todas as histórias são em formato de fábula pelo que não existe uma linha narrativa própria, são histórias pequenas mas que nos tocam na medida certa. Se quiserem ler algo sem comprometimento apenas para relaxar é uma ótima aposta, além de que o facto de ser tão diferente do habitual torna a experiência diferente acabando por fugir um pouco da “rotina de consumo”. Antique Cat Shop é um manga com apenas 9 capítulos de profunda ternura que nos fazem rir e relaxar =)

 

I Don’t Know What My Little Sister’s Friend Is Thinking

Melhores Mangas Para Relaxar e Rir - romance

 

Sugerido pelo meu colega Roberto Filho daqui do ptAnime, trata-se de um manga adorável que retrata a interação entre Tsuyu e o irmão da sua melhor amiga Chie. É uma história simples e bastante divertida em que cada capítulo (composto por mais ou menos 5 páginas cada) acontece uma peripécia diferente. Contada na perspetiva do irmão de Chie, é uma doce comédia romântica entre dois jovens com problemas de comunicação.

O manga é recente e não possui muito capítulos publicados (até ao momento li apenas 7), todavia é daquelas obras para acompanhar e adicionar na nossa lista de mangas para rir e relaxar =)

 

Kuzumi-kun, Kuuki Yometemasu ka?

Kuzumi-kun, Can't You Read the Room - Manga

 

Falaremos então de um dos meus mangas preferidos para relaxar e me deixar bem disposta! Mais conhecido como Kuzumi-kun, Can’t You Read the Room é um terno manga sobre um rapaz inexpressivo (Kuzumi) que parece que está sempre na lua, e sobre a “ídolo” da sala (Erika). A Erika é uma tsundere e Kuzumi o personagem mais “aleatório” ever! É super divertido ver a interação entre os dois e os restantes colegas da sala de aula, isto porque todas as situações mais caricatas e humilhantes que podem acontecer a alguém apaixonado acontecem à… Erika! Não é por malícia mas Kuzumi ora não ouve o que ela diz, ora vai-se embora nos momentos mais inoportunos, ora acontecem mil e uma coisas!
Mas o manga não é só comédia! O romance é uma linha fulcral desta narrativa e é bem mais “adulto” e consistente do que podem pensar no início.

Perdi a conta das vezes que fiquei a gargalhar a meio da noite por uma qualquer situação inusitada que acontecia àqueles dois e aos seus pares. É uma obra bastante competente (de nos fazer ora rir ora suspirar) e sobretudo interessante. Se procuram algo para rir e desanuviar depois de um dia difícil esta é uma das minhas principais sugestões!

(P.S: O manga já terminou, logo podem fazer maratona ehehe)

 

My Senpai is Annoying | Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

My Senpai is Annoying - Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

 

Mais uma sugestão do meu partner in crime, Roberto Filho! O título e a imagem de capa podem afastar os mais receosos, mas não temam! É um webmanga de chorar a rir, daqueles perfeitos para nos animar depois de um dia menos bom.

A história gira em torno de Igarashi, uma jovem trabalhadora que devido à sua aparência é muitas vezes confundida com uma criança, e Takeda, colega de trabalho de Igarashi cujas principais características são ser enorme e bem disposto.

Esta amorosa dupla não vive separada nem sem se provocarem mutuamente. É um romance adulto e muito centrado no “típico assalariado japonês”. Ou seja, explora a relação de respeito entre kohai e senpai num contexto de trabalho e fora dele. É do estilo de Wotakoi mas sem a parte geek e totalmente focado para a comédia com um toque de romance q.b.!

Cada capítulo tem apenas 4 páginas e o manga ainda se encontra a ser publicado. Venham acompanhar o dia a dia animado deste escritório que nos faz rir e relaxar =)


 

E esta foi a minha primeira recomendação de mangas segundo um “mood“! Acham que faz sentido continuar? Gostariam de ler mais recomendações minhas? Deixem as vossas recomendações e sugestões nos comentários em baixo e, caso também tenham uma algo assim, partilhem connosco a vossa lista de mangas para relaxar e rir!


Se gostaste deste artigo, sugiro que leias também estes:

Hori-san to Miyamura-kun – 3 Obras 1 História

Noites de Manga

Recomendações 4-Koma Manga 2017 – Raquel Cupertino

Ookami Shoujo to Kuro Ouji – Uma Reflexão Romântica


0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.