Stop, Noah! Desperate Elephant Gatling!
Depois de no último capítulo termos assistido à derrota de Hordy Jones e de todos os Oficiais pertencentes aos New Fishman Pirates, este episódio deu especial atenção à outra grande ameaça, o Noah. Viveram-se assim momentos de grande tensão por causa do “Navio da Promessa”, mas no final tudo ficou resolvido.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 567
Este número 567 de One Piece abriu com uma enorme celebração entre os habitantes de Fishman Island, que teve como principal motivo a queda dos New Fishman Pirates. Uma festa que pouco durou já que o Noah estava cada vez mais perto de embater na ilha e de a aniquilar. Admirados com tudo o que Luffy e companhia fizeram por eles, os presentes na Conchcorde Plaza começaram a gritar o nome de Luffy e a tentar dar-lhe força para este parar o Noah, despreocupados se o Capitão dos Straw Hat Pirates os conseguia ouvir ou não.
Já nos outros locais de Fishman Island, todos tentavam abandonar aquele território. Ou melhor, quase todos! Alguns, mesmo não sendo grandes adeptos dos Humanos, não foram capazes de sair do sítio pois a atitude de Luffy de arriscar a pela para salvar aquele povo fez-lhes lembrar Whitebeard, pirata conceituado que em tempos também passara naquele local e, fruto da sua grande amizade com o Rei Neptune, protegeu Fishman Island dos ataques de outros piratas.
Posto isto, voltamos à Conchcorde Plaza para nova vaga de apoio ao nosso herói. Aqui o destaque vai para Sharley que relembrou a visão que tivera anteriormente em que a ilha aparecia em chamas, supostamente por intermédio de Luffy. Continuamos sem perceber muito bem o que isto quererá dizer. Estará a visão totalmente errada? Em caso negativo que interpretação poderá ter esta profecia?
Com tanto apoio a juntar-se à determinação de Luffy em salvar a ilha, este lá surgiu a atacar violentamente o Noah. Como já se tinha mais ou menos deduzido a semana passada, o irmão de Ace tinha como objetivo destruir o “Navio da Promessa” por completo recorrendo ao seu Gum Gum no Elephant Gatling. Curiosos por ver a reação de Neptune a esta situação, o mesmo lá apareceu em cena para concordar que realmente a prioridade ali não era manter o Noah intacto, mas sim salvar as vidas dos habitantes daquele lugar. Durante este pensamento, o Rei ainda referiu um nome, Joy Boy, personagem sobre a qual pouco se sabe. Se não estou enganado, esta foi apenas a segunda vez que Joy Boy foi mencionado na série. A primeira também aconteceu nesta saga, na altura em Robin encontrou o Poneglyph na Sea Forest.
Voltando a Luffy e ao seu duelo particular com o Noah, este terminou de uma forma bastante inesperada. Quando todos estavam focados naquele momento à espera que o Capitão dos Straw Hat Pirates destruísse o seu alvo, o jovem pirata, inesperadamente, foi interrompido por Shirahoshi. A Princesa comoveu-se tanto ao ver a dedicação do amigo em tentar salvar a ilha que inconscientemente convocou os Sea Kings para estes pararem o Noah. Sentindo o dever cumprido, Luffy rendeu-se aos ferimentos e ao cansaço do seu corpo e desmaiou logo ali. Seguiu-se então uma conversa entre Shirahoshi e os Sea Kings em que as criaturas explicaram à Princesa o porquê da sua presença naquele lugar.
Com os guardas presentes na cabine do tanque de ar sempre atentos a tudo o que se passava, a presença dos Sea Kings também não lhes passou despercebida, de maneira que logo informaram toda a ilha do sucedido. Uma notícia que originou nova onda de festejos.
Assim se passou aquele que se espera ser um dos últimos episódios desta saga de One Piece. O próximo capítulo poderá ser fundamental para percebermos se há ainda mais alguma coisa de importante para se descobrir em Fishman Island, ou se só falta mesmo a recuperação de Luffy e a respetiva despedida, na qual se espera uma grande onda de agradecimentos aos Straw Hat Pirates. É melhor irem-se preparando caríssimos leitores! Não tarda nada e estamos no Novo Mundo (New World)!