Recomendações Anime Verão 2018 – Adaptações Manga

por Raquel Cupertino
Recomendações Anime Verão 2018 - Adaptações Manga

Olá pessoal! Para quem não me conhece sou uma freak de manga com muito pouco auto-controlo na hora em que começo a explorar novos títulos. Graças a esta paixão, sempre que possível aventuro-me em novas obras ou simplesmente faço test drives às novas publicações das revistas japonesas. Podemos dizer que leio… bastante!

(Caso tenham curiosidade possuo esta rubrica: Noites de Manga)

 

Recomendações Anime Verão 2018 - Adaptações Manga - Otaku Girl


 

Tal como aconteceu na temporada de primavera de 2018, também nesta temporada de verão existem adaptações de manga que eu acompanho ou que apenas fiz test drive. Algumas conheci em artigos que fui traduzindo outros acabei por descobrir através de recomendações e tops.

Confesso que esta lista será um pouco diferente da que fiz na temporada anterior. Além de mais pequena, irão constar mangas que não acompanho atualmente mas que acredito que valerão a pena assistir.

 


***Notas***

  • Estas recomendações são fruto dos meus gostos pessoais e referem-se APENAS aos mangas que LI OU ENCONTRO-ME A LER.
  • Esta lista não se encontra por ordem de preferência ou qualquer tipo de ordem.

 

Recomendações Anime Verão 2018 – Sequelas

Admito que alguns dos animes mais esperados (e desejados) por todos – inclusive por mim – são as sequelas. Em particular três delas!

 

Recomendações Anime Verão 2018 - Attack on Titan 3 anime mais esperado

 

Nesta temporada temos a estreia da terceira temporada de Attack on Titan e de Overlord, deixo aqui a nota que sim, aconselho a todos! Não, não vi as respetivas segundas temporadas, daí não me estender nesta sugestão mas acho que dificilmente conseguiriam (e pelo que ouvi falar) baixar a qualidade destas duas franquias. Em Shingeki no Kyojin temos um enredo alucinante e original capaz de nos prender ao ecrã do início ao fim. Por outro lado temos as personagens carismáticas de Overlord que conseguem suster grande parte do anime.

 

Recomendações Anime Verão 2018 - Overlord III - Anime mais esperado

 

Por último, mas não menos importante, FLCL Progressive! Pessoalmente das obras mais esperadas, apesar de se tratar de um original (e geralmente aconselhar séries anime adaptadas de manga) é uma franquia especial em muitos aspetos. Para quem não assistiu à “primeira temporada”, além de absolutamente GENIAL, é um must see intemporal.

 

Recomendações Anime Verão 2018 - FLCL Progressive


ATENÇÃO

NOTA 1 – FLCL Progressive dobrado em inglês estreou no passado dia 2 de junho, mas encontra-se incluído na programação da temporada de verão.

NOTA 2 – A transmissão das versões japonesas de FLCL Progressive e de FLCL Alternative teve que ser adiada para novembro de 2018. Mais informações AQUI.


 

FULYCULYYYYYYY!!!
Estou tãooo feliz com esta estreia! Nem sei que vos dizer a não ser: vejam! Se for como o primeiro FLCL será GENIAL! Se tiver metade da qualidade do primeiro também estará ótimo. Em suma, pela sinopse parece-me que será um FLCL versão feminina.

Em vez de um rapaz na adolescência teremos uma rapariga. Honestamente, estou curiosa em relação à abordagem que terão nesta miscelânea de conceitos e analogias. Além disso, teremos de novo os The Pillows!
Mas não me irei alongar nesta sugestão porque:

1- Quem viu FLCL percebeu o que disse e não precisa de mais razões para assistir que não sejam: Nova temporada; Haruko; The Pillows.
2 – Quem não assistiu FLCL, ASSISTA! Não vou spoilar e por favor não se spoilem! Vejam de alma limpa e com o mínimo conhecimento possível da série. Depois voltem a este artigo e leiam de novo o que escrevi!


 

Recomendações Anime Verão 2018 – Adaptações Manga

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho

Recomendações Anime Verão 2018 - Muhyo to Rouji anime poster

 

A série narra o dia a dia de Muhyo e Roji, um executor e o seu secretário, respetivamente. Muhyo executa as “leis mágicas” e condena os fantasmas culpados de crimes contra a humanidade.
É uma espécie de juiz sem tribunal que, através de um livro, recita o crime pelo qual será julgado o fantasma e executa a punição que este decide exercer sobre ele.

Assim à primeira vista não parece nada de especial, ou pelo menos nada de extraordinariamente apelativo. Afinal histórias sobre fantasmas há muitas, algumas excelentes (Natsume Book of Friends, Mahoutsukai no Yome, Ghost Hunt), como tal a fasquia neste género é elevada.

Como fã de obras de sobrenatural, quando vi este nome na lista de Top mangas que merecem adaptação Anime – Japão, não pude conter a minha curiosidade e tive que experimentar o manga.
Após o test drive, está aprovadíssimo!

A abordagem mágica é diferente, uma espécie de detective Conan com personalidade snobe, e um ritmo narrativo tão fluido que acabamos presos ao ecrã até ao final do capítulo.

Até onde li, acredito que será um anime divertido e “refrescante”. Algo de diferente, com um sabor místico que nos prende sem nos comprometer com dramas ou enredos demasiado rebuscados.

 

Grand Blue

Recomendações Anime Verão 2018 - Grand Blue

 

Segue a entrada de Iori Kitahara na vida universitária: festas, álcool, animação e miúdas giras! Pena que tudo isto veio numa ordem que este não estava à espera!

Não costumo ser fã de mangas com ecchi e muito menos qualquer alusão a harém, contudo, este manga conquistou-me desde o primeiro capítulo! Sabem o que é não se conseguirem conter e desatarem às gargalhadas em plena madrugada…

Foi uma experiência incrível (para todos exceto os que se encontravam a dormir em minha casa).

Confesso que não li muito do manga, mas do que li considero que me deu informação suficiente para colocar esta obra na lista de adaptações a acompanhar na próxima temporada!
Ahh e envolve mergulho de garrafa no mar!

 

Happy Sugar Life

Recomendações Anime Verão 2018 - Happy Sugar Life Opinião

 

Ora aqui está um manga polémico. Sim, não se enganem pelo poster promocional fofinho, este anime irá “comer-vos a cabeça” de uma forma pouco saudável. Antes que me perguntem, eu não irei assistir a este anime.

Razão? Para quem me conhece, ou segue, não faz parte do tipo de reportório que aprecio. No entanto, sei identificar quando vejo/leio algo de bom, por muito que seja através de um pequeno test drive.

Li apenas os 3 primeiros capítulos do manga que servirá de base a esta adaptação, e digo-vos que já não me surpreendia tanto desde The Promise Neverland.

O plot twist é arrebatador e acredito que em anime tenha um visual e uma dinâmica de perder o folgo. Se realmente for bem adaptado (e a história continuar tão boa quanto os primeiros capítulos) este poderá ser dos animes mais comentados da temporada de verão de 2018.

 


Artigos que também podes gostar de ler:

Recomendações Anime Primavera 2018 – Adaptações Manga

Rubrica Noites de Manga 


 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

LEANDRO SANTOS 6 Junho, 2018 - 1:47

bastante ansioso por FLCL, pena que falte tanto tempo, e não tenho vontade de ver em inglês.

e claro, por AoT.. Overlord tenho que dar uma vista de olhos, começam a ser demasiadas recomendações 😀

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho tem um conceito interessante, despertou-me o interesse

Responder
Raquel Cupertino 6 Junho, 2018 - 22:21

FLCL em japonês tem outro nível! Agora Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho, se bem adaptado, será uma obra que recomendo a 100% =)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.