Retirada Hayao Miyazaki com novidades Studio Ghibli

por Renato Sousa
Hayao Miyazaki

No início do mês de setembro chegou a público a notícia de que o filme “The Wind Rises“, obra que estreou nos cinemas nipónicos no passado dia 20 de julho, foi o último trabalho do famoso realizador japonês, Hayao Miyazaki. Pois bem, para aqueles que ainda tinham dúvidas sobre isto, o anúncio confirmou-se mesmo como verdadeiro esta sexta-feira, durante uma conferência de imprensa organizada especialmente para a despedida de Miyazaki.

 

“Eu acho que as pessoas estão a pensar ‘Oh, ele disse que se vai retirar outra vez’, mas desta vez estou mesmo a falar a sério.”

 

disse este grande senhor durante o evento, uma vez que já se tinha retirado no passado, mas acabara por regressar ao trabalho cinematográfico.

No entanto, Hayao Miyazaki falou na possibilidade de trabalhar como voluntário no Museu da Studio Ghibli, uma vez que estar parado e sem fazer nada não se encaixa no seu perfil. O Mestre brincou ainda com a possibilidade (bem provável de acontecer a meu ver) de um dia vir a ser objeto de exposição no Museu. Ainda durante a conferência, ficou-se a saber que esta sua última produção não teve como fonte de inspiração o terramoto que assolou o Japão em 2011, ao contrário do que muitos pensavam.

 

Retirada Hayao Miyazaki com novidades Studio Ghibli

 

No que diz respeito à Studio Ghibli em concreto, o atual presidente, Toshio Suzuki, marcou presença nesta despedida “oficial” de Hayao Miyazaki ao mundo, e aproveitou para anunciar que a próxima longa-metragem desta empresa, a seguir à já anunciada “The Tale of the Princess Kaguya“, surgirá no verão do próximo ano.

Se são novos no mundo do Anime, ou estranhamente nunca ouviram falar deste Senhor, aconselho-vos seriamente a “passarem os olhos” pelos seus trabalhos, pois todos eles são excecionais. O ptAnime ainda não conseguiu analisar todas as produções de Miyazaki, mas já conta no seu espaço com avaliações detalhadas a “Howl’s Moving Castle“, “Spirited Away“, “My Neighbor Totoro” e “Kiki’s Delivery Service“.

A quem já o conhece, pergunto: o que estão a sentir neste momento? Tristes com a sua decisão?

 

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.