Foi na Temporada de Inverno de 2020 que estreou a primeira temporada de Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita ou Science Fell in Love, So I Tried to Prove It.
Como o próprio nome indica, esta série gira em torno do provar cientificamente que alguém se encontra apaixonado por outra pessoa. Os nossos protagonistas, Himuro e Yukimura, são dois estudantes universitários do departamento de ciências da universidade de Saitama.
Como pragmáticos que são decidiram estudar o que sentem um pelo outro e provar que, de facto, gostam um do outro cientificamente.
Mais explicações ler a análise à primeira temporada.
Rikekoi Temporada 2 – Primeiras impressões
De uma forma resumida, a série é uma comédia romântica dentro de um departamento de ciências, onde tudo é analisado, desde batimentos cardíacos, saliva, hormonas, etc. Gráficos e apresentações científicas são usados num misto de seriedade com comic relief.
Um dos pontos a favor de Rikekoi é a exatidão – ou a tentiva – das informações técnicas e científicas serem o mais verdadeiras e precisas possíveis. Logo no primeiro episódio vemos uma explicação bastante interessante do que representa cada hormona que poderá ser encontrada na saliva e como esta nos transmite informações precisas sobre o estado físico (e até psicológico) da pessoa.
Explicam ainda o que é um centrifugador, para que serve, como os dados são analisados a partir do mesmo. Sendo eu da área das ciências acho maravilhoso a forma simplificada (ok, a parte dos ursinhos dispensava) como explicam matéria complexa. O tema de Rikekoi é de facto muito interessante e uma das principais razões que me faz acompanhar a série.
No primeiro episódio temos a introdução de duas novas personagens: Suiu e Chis, um casal de namorados – com 4 anos de relação – do departamento de ciências biológicas da mesma universidade. A especialidade deles: análise da saliva.
O problema deles: a paixão pela saliva (mais por parte de Suiu).
Claramente espera-nos muito ecchi e comédia, se é exagerado ou não… ficaremos a saber à medida que a série avança.
De qualquer das formas, fico feliz pela adição de mais personagens. Faltava um catalizador das relações sobretudo para Himuro e Yukimura, a mangaka da primeira temporada não foi suficiente para as coisas avançarem (além do beijo, vah!) e a continuar assim ficaria um romance só parvo. Com um casal de namorados sério e completamente louco de amores um pelo outro a contrastar, pode ser que o desenvolvimento da história melhores um pouco.
Vale a pena ver Rikekoi?
É assim, depende… Se viram a primeira temporada e gostaram, sim vejam! Se não, poderá não valer a pena começarem esta franquia. Há melhores RomComs, menos cliché, mais divertidas como Wotakoi, I Can’t Understand What My Husband Is Saying e até as mais escolares como Horimiya e Shikimori isn’t just a Cutie (que estreia esta temporada).
Contudo, nenhuma aborda a ciência como plot acessório e mesmo sendo cliché, é um cliché saboroso e que poderão assistir quando apenas quiserem ver uma série sem qualquer compromisso após um dia longo de trabalho.
Em suma, apesar de não ser o MELHOR romcom, é competente e poder-vos-á entreter. Vejam como se sentem no primeiro episódio, se criam ligação com as personagens e plot, se sim, com certeza que será uma hilariante experiência.
Rikekoi Temporada 2 – Primeiras Impressões
Potencial
O sumo de Rikekoi é a comédia. Os personagens usam e abusam das tropes típicas de RomCom, desde episódios da praia, casais fechados numa sala escura, os beijos em cenários ridiculamente perfeitos, etc. Do que o primeiro episódio revelou, não acho que a abordagem desta temporada será diferente, ou seja, se gostaram da primeira temporada vão gostar desta, se não foi bem a vossa cena, desistam porque será em tudo semelhante.
Com a excepção da inserção de duas novas personagens a dinâmica permaneceu a mesma, sem grande evolução no romance de Himuro e Yukimura. Honestamente, não acredito que vejamos grande progressão na relação dos dois, afinal a comédia tem como base o quão ingénuos e “teimosos” estes são. Ainda assim, há esperança tendo em conta o desafio que Suiu e Chris representam para o casal de protagonistas.
Pessoalmente, deixa-me a expectativa de ver o que o opening mostra concretizado: o casamento entre Kosuke e Ena. Se vai acontecer ou não não sei, mas boa estratégia de marketing =D
Análises
Rikekoi Temporada 2
Os nossos protagonistas, Himuro e Yukimura, são dois estudantes universitários do departamento de ciências da universidade de Saitama. Como pragmáticos que são decidiram estudar o que sentem um pelo outro e provar que, de facto, gostam um do outro cientificamente.
Os Pros
- Tema de ciência bem trabalhado
- Plot interessante
Os Contras
- Desenvolvimento da história
- Personagem e interações genéricas
Comentários sobre post