Segunda temporada de Horimiya ou episódios extra? Valerá a pena assistir?
Algumas dúvidas surgiram aquando a confirmação desta segunda adaptação da franquia Horimiya. Esperançosos acreditavam numa segunda temporada, uma continuação, que desde logo a produção tentou esclarecer que não era. Mas então, se não se trata de uma continuação o que é este Horimiya: Piece?
Horimiya: Piece – Episódios extra ou nova temporada?
Para melhor compreendermos o Horimiya: Piece temos que relembrar de onde vem a franquia Horimiya. Ao longo dos anos desenvolvi alguns artigos sobre a franquia, um deles a explicá-la e que poderão consultar a AQUI (Hori-san to Miyamura-kun – 3 Obras 1 História).
Mas, assim de forma resumida, Horimiya trata-se de um 4-koma manga da autoria de Hero, de seu nome Hori-san to Miyamura-kun, que mais tarde foi adaptado a manga no seu formato mais convencional. Aqui já com o nome do qual ficou conhecido: Horimiya, e com arte de Daisuke Hagiwara. Foi esta versão que foi em 2021, na Temporada de Inverno, adaptada a Anime!
Contudo, como devem imaginar, os meros 13 episódios não conseguiram adaptar 125 capítulos de puro divertimento. Muitas cenas foram cortadas, interações divertidíssimas entre os protagonistas e restantes personagens. E é aí que surge esta nova temporada cujo objetivo é adaptar as “memórias de Hori” do que foi o seu secundário com Miyamura, Yuki, Yanagi, Tooru, Remi, Shuu, Sakura e Sengoku!
No primeiro episódio vemos dois sketches humorísticos. Um da viagem a Kyoto – o típico passeio de estudo com os amigos em que têm que ficar lá a pernoitar e com isso maravilhosas situações vão surgir de certeza!
Viagem de estudo – Tudo para dar… errado
Resultado:
- Uma cena hilariante de Miyamura com o período – Tooru és um génio em ascensão! Tudo porque Miyamura esqueceu-se que os banhos no hotel eram… públicos! E para quem não se lembrava desse facto – tal como o próprio detentor das mesmas – Miyamura tem algumas tatuagens que não podem ser mostradas! E, claro, o nosso protagonista esqueceu-se e teve que ser a Hori a relembrá-lo desse facto! Confesso que gargalhei com os diálogos e todas aquelas expressões lindonas. Horimiya tem, de facto, personagens incríveis e uma ligação tão orgânica que é impossível não nos apaixonarmos pela série.
- Ah claro, uma cena romântica daquelas de gritarmos de excitação contra uma almofada e mais não digo…
Não quero ir para a piscina… E eu também não!
O segundo sketch foi igualmente uma comédia incrível, desta vez a explorar a ligação do trio Miyamura, Tooru e Sengoku.
No manga eles são mesmo muito amigos e as interações entre Sengoku e Miyamura são do melhor que há. Para quem leu a manga a adaptação anime ficou um pouco aquém no demonstrar a derradeira ligação entre as personagens.
Não que critique, afinal optaram por focar a série no romance entre Hori e Miyamura. Contudo, no manga, após estabelecerem uma relação forte, o foco passou a ser a “reabilitação” de Miyamura com as outras pessoas, conseguindo, pouco a pouco criar relações de amizade com as pessoas mais improváveis. Neste caso, com o presidente da associação de estudante e com o diretor de turma!
Para quem é Horimiya: Piece?
Resposta fácil: para todos os amantes de Horimiya! A série não perde tempo em introduções, assume que a pessoa recorda-se muito bem quem são as personagens e a ordem dos acontecimentos.
Ou seja, podemos ver o Miyamura de cabelo comprido, sem sequer se encontrar numa relação com a Hori, como aconteceu neste primeiro episódio.
Há partida, vou assumir que vão adaptar por ordem de acontecimentos, ainda assim, para os mais esquecidos poderão ter que rever a série – oh que sacrifício =P – ou pelo menos perceber a ordem de acontecimentos: como Miyamura conheceu a Hori, como ficaram amigos, o que esconde Miyamura, os dois apaixonam-se e, inclusive, Miyamura muda de visual.
De qualquer das formas, tratando-se de uma romcom acredito que não será difícil apanhar as piadas mesmo não nos lembrando de tudoooo o que aconteceu.
Espero que este artigo tenha sido útil! Qualquer dúvida deixem nos comentários ou, caso prefiram ler os acontecimentos em vez de ver os 13 episódios, temos a análise de todos os episódios, UM A UM, AQUI pelo redator Arthifis.
Se gostaste deste ertigo poderás gostar de:
Hori-san to Miyamura-kun OVA – Análise
Hori-san to Miyamura-kun – 3 Obras 1 História
Melhores Mangas Para Relaxar e Rir – Recomendação Parte 1