Naruto Ultimate Ninja 3 – Análise

por Tiago Gonçalves
Naruto Ultimate Ninja 3 - Capa Jogo Playstation 2

Depois das análises feitas a Naruto: Ultimate Ninja e Naruto: Ultimate Ninja 2, para finalizar esta saga, hoje trago-vos a análise a Naruto Ultimate Ninja 3.

Um título considerado por muitos o melhor jogo de Naruto, antes da série “Naruto Shippuden“. Assim como o melhor adversário para o aclamado jogo da PlayStation 3: “Naruto: Ultimate Ninja Storm” (do qual falarei num artigo futuro).

Para um jogador que vai fazer a sua estreia, Naruto Ultimate Ninja 3 será provavelmente a melhor experiência de “Naruto” que poderá ter. Porém, gostos são gostos. Para vos “abrir o apetite”, deem uma “vista de olhos” ao trailer deste título.

 

 

Naruto Ultimate Ninja 3 – Personagens

Uma das coisas incríveis nos jogos de Naruto é que o número de personagens tende sempre a aumentar.

Naruto Ultimate Ninja 3 não é uma exceção. Neste terceiro jogo da saga podemos contar com 40 personagens jogáveis. Um grupo onde está incluindo o “Quarteto do Som” (que intervém no “Sasuke’s Retrieval Arc“), e os Hokages de Konoha.

Ora se em todos os jogos existem personagens extra, em Naruto Ultimate Ninja 3 elas atingem o seu expoente máximo. A produção teve uma ideia totalmente nova e inseriu personagens nunca antes vistas.

Personagens que não irei revelar, para vos incentivar a jogar e a desbloqueá-las todas. Para as poderem ativar, terão de jogar este título durante horas a fio. Fica o desafio.

 

Naruto Ultimate Ninja 3 – Hero’s Story Mode

Ao contrário do que acontecia nos outros jogos de Naruto, em Naruto Ultimate Ninja 3 é possível jogar toda a história oficial de Masashi Kishimoto, num modo denominado “Hero’s History Mode“.

Desta forma, é possível acompanhar Naruto deste que se torna um Gennin até ao momento em que se vê obrigado a salvar a vida do seu amigo Sasuke, que sucumbiu à escuridão e foi apanhado pelas garras de Orochimaru. Esta última parte diz respeito ao já mencionado “Sasuke’s Retrieval Arc“, onde o jogador se vê confrontado com o Quarteto do Som.

Portanto, o “Hero’s History Mode” é uma excelente oportunidade de relembrar o anime e, de certa forma, reviver e reconstruir todos os acontecimentos. À semelhança de Naruto: Ultimate Ninja 2, com vozes em japonês!

 

Naruto Ultimate Ninja 3 – Ultimate Contest

Além da história oficial, o jogador tem oportunidade de experimentar uma história totalmente nova e exclusiva deste jogo, denominada por “Ultimate Contest“.

Neste modo, é possível explorar Konoha de uma forma totalmente livre e em 3D, com gráficos absolutamente de cortar a respiração! Contem com muitas missões para concluir, novos mini-jogos, recordes de jogo para bater (executados por Konohamaru), e extras para desbloquear, em dezenas de horas de jogo!

 

Naruto Ultimate Ninja 3 – Outros modos de jogo

Também à semelhança de Naruto: Ultimate Ninja 2, neste título é possível o melhoramento e alteração das habilidades das personagens, utilizando um repertório com dezenas de “Jutsus” e “Ultimate Jutsus”. Uma experiência de combate totalmente nova e espantosamente aterradora!

Já o novo “Summoning Mode” permite ao jogador invocar as criaturas míticas (Gamabunta, por exemplo) e, de uma maneira altamente realista, ter de estar preparado para lutar com uma criatura, ou contra uma, se for o caso.

Em Naruto Ultimate Ninja 3 podem escolher entre 20 cenários de luta diferentes e utilizar os mais variados recursos de combate para tornar a vossa experiência ainda mais deliciosa.

Preparem-se para muitas horas de jogo com o “Mission Mode“. Combates não irão faltar. Por aqui, também se vão ver obrigados a concluir missões secundárias. Por exemplo, encontrar um certo item de jogo e entregá-lo a uma personagem.

Aproveitem o elevado tempo de jogo que vão ter e tentem concluir todas as missões de “Rank-S”. Essas sim, são um grande desafio. Até para o mais ávido e audaz jogador!

 

Naruto Ultimate Ninja 3 - PS2 GameplayNaruto Ultimate Ninja 3 - Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 3 - Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 3 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 3 - Análise Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 3 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 3 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 3 - Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 3 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 3 - Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 3 - Gameplay Playstation 2Naruto Ultimate Ninja 3 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 3 - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja 3 - PS2 GameplayNaruto Ultimate Ninja 3 - Capa Jogo PS2

 

Naruto Ultimate Ninja 3 – Opinião

Confesso que, após ter jogado Naruto: Ultimate Ninja 2, aquilo que mais me surpreendeu neste jogo, além do aumento de personagens e da recriação da história de uma forma pormenorizada, foi mesmo o “Ultimate Contest”.

O simples prazer que é vaguear por Konoha de uma forma totalmente livre e espontânea, além da incrível qualidade gráfica, chegou para me motivar a jogar cada vez mais, até ao ponto em que tinha todos os extras e todos os personagens desbloqueados.

Além disto, poder jogar livremente com o “Awakening Mode” de alguns personagens fez-me sentir livre ao ponto de poder mudar os acontecimentos originais da história de Masashi Kishimoto. Sem dúvida alguma, Naruto Ultimate Ninja 3 foi daqueles jogos que me desafiou e que me “colou” (literalmente) à minha PlayStation 2 e ao meu televisor.

 

Naruto Ultimate Ninja 3 – Veredicto Final

Se gostam de jogar Naruto, este é, sem sombra de dúvida, um título verdadeiramente obrigatório no vosso cofre das relíquias de anime.

A qualidade gráfica, a jogabilidade melhorada, o aumento de personagens, e a variabilidade de missões e de extras como objetivos secundários (mas, ao mesmo tempo principais), fazem com que este seja o melhor jogo de Naruto da saga “Ultimate Ninja“.

Sem mais nada a dizer, deixo-vos com um vídeo gameplay de Naruto Ultimate Ninja 3.

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.