O penúltimo artigo da rubrica “Personagens de Anime: Death Note” traz com ele algumas personagens interessantes da série que propositadamente deixei para o fim. Foi a maneira que encontrei de garantir a vossa atenção nestes posts e, ficando a faltar apenas um, é fácil de imaginarem que personagens vêm aí na despedida. Até lá, apreciem as desta sétima parte que também merecem a vossa atenção.
Wedy
Wedy é uma ladra profissional contratada pelo próprio L para o ajudar no “Caso Kira”. Experiente no que toca a sistemas de vigilância, esta personagem vai ser uma ajuda preciosa para Ryuzaki, Light e companhia na altura em que estes vão andar de olho na Yotsuba. Após esta saga, Mary Kenwood (nome verdadeiro de Wedy) vai sair de cena, o que acaba por ser uma pena, pois pouco ficamos a conhecer da sua personalidade.
Aiber
Aiber vai também ele ser contratado por L, surgindo em Death Note ao mesmo tempo que Wedy. No entanto, a sua especialidade é diferente. Esta personagem, cujo nome real é Thierry Morrello, é perita em conquistar a confiança daquelas que são as suas pessoas-alvo graças à sua imagem e ao seu diálogo convincente. A mando de L, Aiber vai assumir o papel de Eraldo Coil, de forma a adquirir informação relevante dos líderes da Yotsuba. Aiber vai desaparecer da série na mesma altura que Wedy, deixando os espectadores a saberem muito pouco sobre si.
George Sairas
Sairas era o Vice Presidente dos Estados Unidos da América até à morte do seu superior, David Hoope. Apesar de ter pouca importância para o desenrolar da história, acabei por colocar aqui esta personagem pela atitude que teve quando assumiu o cargo de Hoope, ou seja, por em nome do seu país ter cessado as perseguições e investigações contra Kira, o Deus em ascensão naquela altura.
Matt
Tal como Near e Mello, Matt também passou pelo Wammy’s House, orfanato criado por Watari. Todavia, este não estava nem de perto nem de longe ao nível dos outros dois, acabando por se aliar a Mello. Mesmo com pouco tempo em destaque na série, Matt vai ter importantes intervenções na reta final de Death Note. Nome verdadeiro? Mail Jeevas.
Kiichiro Osoreda
Kiichiro Osoreda é uma das primeiras personagens da série a ser manipulada por Light Yagami. Com o intuito de descobrir o nome do agente que o persegue (Raye Penber), Light faz uso deste criminoso para provocar o caos num autocarro onde ele próprio viajava. Apesar da realidade da cena, toda ele fora planeada pelo filho de Soichiro, tendo pelo meio uma participação especial de Ryuk.
Comentários sobre post