Personagens Death Note | Parte VII

por Renato Sousa
Personagens Death Note

O penúltimo artigo da rubrica “Personagens de Anime: Death Note” traz com ele algumas personagens interessantes da série que propositadamente deixei para o fim. Foi a maneira que encontrei de garantir a vossa atenção nestes posts e, ficando a faltar apenas um, é fácil de imaginarem que personagens vêm aí na despedida. Até lá, apreciem as desta sétima parte que também merecem a vossa atenção.

 

Wedy

 

Personagens Death Note | Wedy

 

Wedy é uma ladra profissional contratada pelo próprio L para o ajudar no “Caso Kira”. Experiente no que toca a sistemas de vigilância, esta personagem vai ser uma ajuda preciosa para Ryuzaki, Light e companhia na altura em que estes vão andar de olho na Yotsuba. Após esta saga, Mary Kenwood (nome verdadeiro de Wedy) vai sair de cena, o que acaba por ser uma pena, pois pouco ficamos a conhecer da sua personalidade.

 

Aiber

 

Personagens Death Note | Aiber

 

Aiber vai também ele ser contratado por L, surgindo em Death Note ao mesmo tempo que Wedy. No entanto, a sua especialidade é diferente. Esta personagem, cujo nome real é Thierry Morrello, é perita em conquistar a confiança daquelas que são as suas pessoas-alvo graças à sua imagem e ao seu diálogo convincente. A mando de L, Aiber vai assumir o papel de Eraldo Coil, de forma a adquirir informação relevante dos líderes da Yotsuba. Aiber vai desaparecer da série na mesma altura que Wedy, deixando os espectadores a saberem muito pouco sobre si.

 

George Sairas

 

Personagens Death Note | George Sairas

 

Sairas era o Vice Presidente dos Estados Unidos da América até à morte do seu superior, David Hoope. Apesar de ter pouca importância para o desenrolar da história, acabei por colocar aqui esta personagem pela atitude que teve quando assumiu o cargo de Hoope, ou seja, por em nome do seu país ter cessado as perseguições e investigações contra Kira, o Deus em ascensão naquela altura.

 

 Matt

 

Personagens Death Note | Matt

 

Tal como Near e Mello, Matt também passou pelo Wammy’s House, orfanato criado por Watari. Todavia, este não estava nem de perto nem de longe ao nível dos outros dois, acabando por se aliar a Mello. Mesmo com pouco tempo em destaque na série, Matt vai ter importantes intervenções na reta final de Death Note. Nome verdadeiro? Mail Jeevas.

 

Kiichiro Osoreda

 

Personagens Death Note | Kiichiro Osoreda

 

Kiichiro Osoreda é uma das primeiras personagens da série a ser manipulada por Light Yagami. Com o intuito de descobrir o nome do agente que o persegue (Raye Penber), Light faz uso deste criminoso para provocar o caos num autocarro onde ele próprio viajava. Apesar da realidade da cena, toda ele fora planeada pelo filho de Soichiro, tendo pelo meio uma participação especial de Ryuk.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.