Top 50 animes mais overrated de sempre – Biglobe

por Renato Sousa
top melhores animes criados desde sempre

O Biglobe anda sempre a promover votações, que por sua vez conduzem a descobertas importantes. Ainda recentemente, este site japonês tentou descobrir quais os animes mais overrated de sempre.

Definição de Overrated – séries que recebem uma pontuação mais alta do que a que seria merecida; que não têm tanta qualidade quanto se fala (mais popularidade que outra coisa …); que são sobrevalorizadas;

Depois dos mais de trinta e três mil votos que a votação conseguiu reunir, os resultados foram os seguintes.

 

Top 50 animes mais overrated de sempre – Biglobe

 

1. Puella Magi Madoka Magica

2. Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

3. K-On!

4. Bakemonogatari

5. Oreimo

6. IS (Infinite Stratos)

7. Certain Magical Index/Scientific Railgun

8. Fate/Zero

9. Steins Gate

10. Angel Beats!

11. Boku wa Tomodachi ga Sukunai

12. The Melancholy of Haruhi Suzumiya

13. Inu x Boku SS

14. Ben-to

15. The World God Only Knows

16. Macross F

17. Uta no Prince-sama (Empatados)

18. Mawaru-Penguindrum (Empatados)

19. Working!!

20. Persona 4 The Animation

21. Bleach

22. Dog Days

23. Baka and Test

24. Ro-Kyu-Bu!

25. Hanasaku Iroha

26. Aria the Scarlet Ammo

27. One Piece

28. Tiger & Bunny

29. Danshi Koukousei no Nichijou (Daily Lives of High School Boys)

30. Neon Genesis Evangelion

31. Gintama

32. Ao no Exorcist (Blue Exorcist)

33. Naruto

34. Mirai Nikki (Future Diary)

35. Natsume Yuujinchou

36. No. 6

37. Guilty Crown

38. gdgd Fairies

39. My Ordinary Life

40. Un-Go

41. Toriko

42. Shinryaku!? Ika Musume (Squid Girl)

43. Kimi to Boku

44. Sora no Manimani

45. Chihayafuru

46. Jewelpet

47. Usagi Drop

48. Nurarihyon no Mago

49. Sekai-ichi Hatsukoi

50. Yondemasuyo, Azazel-san

 

Top 50 animes mais overrated de sempre – Biglobe (Análise)

Ao olhar para esta lista constato que são poucos os animes que já vi. No entanto, sobre esses tenho uma palavra a dizer. Até mesmo para passar alguma informação sobre eles para quem não os o conhece. Como base de comparação vou usar a pontuação atribuída no site AniDB (escala de 0 a 10).

 

Puella Magi Madoka Magica

Começando logo pelo líder desta classificação, Puella Magi Madoka Magica é, sem dúvida, um anime cheio de qualidade. O anime tem um bom enredo e são várias as surpresas na história ao longo da série. Agora, se a podemos considerar um bocadinho overrated (8.58)? Talvez, mas nunca ao ponto de estar em primeiro lugar neste Top. Longe disso.

 

Fate/Zero

No oitavo posto temos Fate/Zero. Outro que a meu ver ocupa um lugar injusto. Este anime é repleto de acção e aventura, explora as relações entre personagens e tem uns efeitos especiais soberbos, dos melhores que já vi. Conclusão, o anime é mesmo excelente, não havendo qualquer razão para o considerarmos overrated (8.73).

 

O caso Bleach

Segue-se Bleach no 21º lutar da tabela. Os fãs deste anime que me desculpem, e eu sei que são muitos, mas na minha opinião esta sim, é uma série overrated. Eu próprio acompanhava Bleach e só parei por falta de tempo, mas a verdade é que 8.32 é uma pontuação demasiado elevada para esta obra de Tite Kubo.

O ponto forte de Bleach são as fantásticas batalhas que proporciona aos seus espectadores. Todos os outros aspectos, como os sentimentos nas cenas mais tristes, o enredo das personagens, e a própria história, ficam entre um nível satisfatório e bom, mas não ultrapassam estas barreiras.

 

Naruto & One Piece

Muito próximos um do outro estão Naruto (33º) e One Piece (27º). No que diz respeito à série de Masashi Kishimoto não sei se o Top se refere a Naruto (7.77) ou a Naruto Shippuden (7.95) . Provavelmente aos dois juntos. Quanto a One Piece, o anime apresenta um average rating de 8.42.

A verdade seja dita. Ao contrário do shonen anterior, estes dois apresentam qualidade acima da média a todos os níveis. As batalhas são tão boas como as de Bleach, as personagens são misteriosas até a um ponto inimaginável, bandas sonoras fantásticas, e as histórias estão muito bem construídas.

Resumindo, a meu ver, nenhum destes pode ser considerado overrated. Dá-me a entender que a base desta consideração tem a ver com a longevidade destas séries. Ao serem quase intermináveis torna-se muito complicado manter a alta qualidade em todos os episódios e claro, os fillers também não ajudam.

 

Chihayafuru & Usagi Drop

Resta-me então falar de Chihayafuru (8.18) e de Usagi Drop (8.95). Relativamente ao primeiro, e apesar da série ainda não ter terminado, tenho a dizer que não considero este anime minimamente overrated. A razão é muito simples. Os dois pontos principais da série são as relações interpessoais e o Karuta, um jogo de cartas que obriga a decorar poemas e mais uma série de coisas.

Ora se este primeiro ponto de Chihayafuru até é interessante, o segundo nem por isso. Contudo, a série conseguiu-me cativar de uma maneira incrível. A partir do segundo, terceiro episódio tornou-se indispensável. Para me afeiçoar de tal maneira é porque a série é mesmo muito boa.

Relativamente a Usagi Drop, devo admitir que é um bocadinho overrated. Outro anime que a meu ver tem grande qualidade pela história bastante sentimental que apresenta. Todavia, 8.95 é uma pontuação exageradamente alta.

 

Concordam com as minhas opiniões? Que animes desta lista do Biglobe consideram overrated?

 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.