Recomendações Anime de 2011 para 2012

por Renato Sousa
Recomendações Anime de 2011 para 2012

Como a maioria de nós tem conhecimento, durante um ano inteiro são lançadas dezenas e dezenas de séries em formato Anime.

No entanto, com o estudar ou trabalhar que fazem parte da nossa vida, torna-se quase impossível ver todas as séries que desejamos. Perante esta situação, decidi criar este artigo que requer a minha participação (enquanto redator) e a vossa (enquanto leitores).

Como é que isto funciona? Muito simples! Como o título indicia, eu vou deixar aqui as minhas 10 recomendações de animes que estrearam em 2011, e vocês fazem o mesmo na secção de comentários. Tenho a certeza que me escapam aqui excelentes séries, e convosco deve ter acontecido o mesmo por falta de tempo ou por outras razões. Daí esta partilha. Um bom negócio não acham? Ficamos todos a ganhar!

Sem mais demoras, vou então cumprir com a minha parte. A ordem pela qual aparecem os animes não é significativa. Como tal, não tomem isto como uma classificação de 1 a 10, ou vice-versa, ok? Vamos a isto!

 

Recomendações Anime de 2011 para 2012

 

Cardfight!! Vanguard

 

Cardfight!! Vanguard vai ter segunda temporada

 

Género: Shounen, TCG

Desenvolvido pelos criadores de “Yu-Gi-Oh! R” e “Duel Masters”, este anime apresenta-nos um novo Traiding Card Game, no qual as batalhas ocorrem numa outra dimensão. Será graças a este jogo (Vanguard) que a vida de Sendo Aichi irá mudar para sempre! Obrigatório para os fãs do mítico Yu-Gi-Oh!.

 

Ao no Exorcist

 

Anime Ao no Exorcist 2017 Revelado | Anúncio

 

Género: Shounen, Fantasia, Demónios

Considerado um dos maiores sucessos de 2011, Ao no Exorcist (Blue Exorcist) retrata o “choque” entre o mundo dos humanos e dos demónios.

Os demónios têm a capacidade de possuírem humanos e, desta forma, acederem à dimensão que não lhes pertence. Para combater este grave problema e manter a estabilidade, existem os famosos Exorcistas.

No meio disto tudo, encontra-se Rin Okumura, um rapaz humano com poderes demoníacos.

 

Steins Gate

 

Anime Steins Gate

 

Género: Ficção Científica, Thriller

Alguma vez vos passou pela cabeça transformar um microondas numa máquina capaz de mandar mensagens para o passado?

Provavelmente não. Em “Steins;Gate”, foi precisamente isso que Rintaro Okabe e companhia decidiram fazer. Um projeto que acabou por os colocar na mira de uma organização chamada SERN. Agora, este grupo só conhece uma palavra: fugir!

 

Hunter x Hunter 2011

 

Hunter x Hunter 2011

 

Género: Shounen, Ação, Aventura

Gon, Kurapika e Leorio viajam pelo mundo, todos com o mesmo objetivo: tornarem-se caçadores lendários!

Para isso, inúmeros adversários terão de enfrentar nas diversas competições em que vão participar e não só. Uma nova adaptação da obra de Yoshihiro Togashi, que promete seguir o manga passo a passo e sem grandes fillers, ao contrário do que aconteceu com a primeira série.

 

SKET Dance

 

Recomendações Anime de 2011 para 2012 - SKET Dance

 

Género: Shounen, Comédia, Vida Escolar

Uma história focada em três amigos (Bossun, Himeko, Switch) que decidem criar um grupo na escola que frequentam.

Intitulado “SKET Dance”, o grupo tem como objetivo ajudar a resolver os problemas dos vários estudantes, sejam eles quais forem. Isto para além da rivalidade que o trio tem para com os membros da Associação de Estudantes.

Mistério, aventura, e momentos muito divertidos marcam presença em todos os episódios de SKET Dance. A não perder!

 

Usagi Drop

 

Recomendações Anime de 2011 para 2012 - Usagi Drop

 

Género: Josei, Slice of Life

Daikichi Kawachi, um homem na casa dos 30 anos, está de volta à casa onde foi criado, devido à morte do seu avô.

Um falecimento que trouxe mais problemas que o esperado. O falecido avô era pai de uma criança de 6 anos, Rin Kaga, fruto de uma relação com a empregada de casa que desertou.

Sem ninguém interessado em ficar com a criança, Daikichi parte para uma nova etapa na sua vida, ao assumir a responsabilidade de cuidar de Rin.

 

Fate Zero

 

Anime Fate Zero

 

Género: Ação, Magia, Fantasia, Drama

Oito humanos estabeleceram contratos com grandes heróis da história da humanidade.

Agora, todos vão combater na 4ª Grande Guerra Santa pelo Cálice Sagrado (Graal). Um artefacto que tem o poder de realizar o desejo mais profundo de quem o possuir.

Sem dúvida, uma das revelações do ano e um must see para quem gosta de séries de ação com excelentes efeitos especiais à mistura.

 

Bakuman 2

 

Calendário Bakuman 2 Dezembro 2011

 

Género: Comédia, Drama, Romance, Shounen

Bakuman II é uma continuação direta da temporada anterior.

Depois de conseguirem uma série na revista Shonen Jack, o desafio de Mashiro e Takagi passa por mantê-la e fazê-la crescer, até chegar ao mundo do Anime.

Porém, a tarefa não será nada fácil! A concorrência, as preferências dos leitores e a inexperiência dos autores serão apenas alguns dos obstáculos a serem ultrapassados.

 

Deadman Wonderland

 

Recomendações Anime de 2011 para 2012 - Deadman Wonderland

 

Género: Ação, Horror, Shounen, Ficção Científica

Deadman Wonderland é nada mais nada menos que um parque de diversões por fora, e uma prisão que contém os mais perigosos prisioneiros por dentro. Pior do que isso, quem lá está detido tem de ganhar dinheiro para sobreviver, o que implica participar em provas do mais terrível que há. A morte está sempre à espreita.

Igarashi Ganta é um adolescente acusado de um crime que não cometeu, tendo ido parar ao falso parque de diversões. Agora, para sobreviver, Ganta precisará de uma boa dose de sorte, e de descobrir e fazer uso dos poderes que possuí.

 

Chihayafuru

 

Recomendações Anime de 2011 para 2012 - Chihayafuru

 

Género: Josei, Drama, Vida Escolar, Desporto, Jogo, Romance

Costuma-se dizer que os últimos são os primeiros. Tenho de confessar que Chihayafuru foi dos animes que mais me surpreendeu. relativamente ao ano 2011.

No início, tudo parece basear-se num jogo de cartas bastante estranho, chamado “Karuta”, e em meia dúzia de clichés sentimentais. Contudo, as coisas mudam a partir do momento em que conhecemos as personalidades de Ayase Chihaya, Mashima Taichi e companhia.

Com o passar dos episódios de Chihayafuru, o Karuta vai se tornar um desporto intenso e surpreendente, e os sentimentos provocados pelas personagens simplesmente inesquecíveis.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.