Título: Wotaku ni Koi wa Muzukashii | It’s Difficult to Love an Otaku | WotaKoi | Love is Hard for Otaku
Adaptação: Web Manga
Estúdio: A-1 Pictures
Demografia | Género: Shoujo | Romance, Vida Escolar
Wotaku ni Koi wa Muzukashii – Opening
“Fiction (フィクション)” by Sumika
O que posso dizer deste primeiro episódio de Wotaku ni Koi wa Muzukashii que não sejam onomatopeias de histerismo e alegria, acompanhadas de um leve choro de quem tem que esperar uma semana por um novo episódio?
Eu já acompanho a manga há algum tempo, já sabia que a história seria, no mínimo, boa. No entanto, não esperava que reproduzissem tão bem a essência de Wotaku ni Koi wa Muzukashii.
Wotaku ni Koi wa Muzukashii – Primeiras Impressões
Comecemos pelo opening.
É a cara da série! Na minha opinião, se quiserem saber se querem ou não assistir a Wotaku ni Koi wa Muzukashii basta verem o opening. Além de transmitir a essência do anime, explora um pouco os personagens e mostra parte do que podemos esperar da narrativa.
Em suma, caros espectadores, nesta série irão encontrar:
- Quatro personagens divididos em dois casais;
- Os quatro são otakus, cada um com a sua “especialidade”;
- Seguirá o dia a dia dos quatro, dentro e fora do escritório;
- Irá abordar um pouco de MMORPG;
- É uma história de Otakus para Otakus.
Wotaku ni Koi wa Muzukashii – Uma série de pormenores
O nosso entusiasmo é proporcional ao avanço na história. Repleto de pormenores, o ambiente e a animação ajudam irrefutavelmente na árdua tarefa de caracterizar um otaku adulto nos dias de hoje.
O pormenor do poster no quarto, o porta-chaves de uma série/jogo, a felicidade de ver as pequenas referências ao “nosso mundo” espalhadas por painéis publicitários e, claro, a alegria de encontrarmos alguém com os mesmos gostos que nós no nosso emprego!
Tudo isto, trabalhado em plena sintonia com a narrativa. Acredito que, até agora, esta é a série mais completa que já vi desta temporada. Apesar do primeiro episódio de Tada-kun wa Koi wo Shinai ter sido realmente muito bom, a execução de Wotaku ni Koi wa Muzukashii foi superior.
A imersão é imediata, conseguimos colocar-nos no papel dos personagens com relativa facilidade e, com isso, aproveitarmos o que de melhor esta comédia tem para oferecer.
Acredito que este seja um conto de otakus para otakus. Além das referências óbvias, o anime possui diálogos e pensamentos que nos são familiares, com os quais nos conseguimos identificar. Para a faixa > 20 anos, este é quase que um retrato animado – muito bem animado – do seu dia a dia.
Wotaku ni Koi wa Muzukashii – Potencial
Não existe nada de negativo na animação, muito menos na gestão de cores e design de personagens. Até as “cores das personagens” se encontram em sintonia com as personalidades. Para primeiro episódio entraram com o pé direito: sem clichés, sem cortes, sem nos sentirmos perdidos, com consistência e qualidade em todos os parâmetros.
Se a A-1 Pictures continuar a fazer este excelente trabalho juntamente com toda a equipa de produção, podemos contar com um dos melhores animes do género!
Acerca da Temporada de Primavera 2018:
Recomendações Anime Primavera 2018 – Adaptações Manga
Dorei-ku The Animation – Primeiras Impressões
Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 1
Tada-kun wa Koi wo Shinai – Primeiras Impressões
Kakuriyo no Yadomeshi – Primeiras impressões
Análises
Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Wotaku ni Koi wa Muzukashii é uma das séries mais promissoras desta temporada de Primavera de 2018! Uma comédia aparentemente irresistível que segue a vida de 4 otakus.
Os Pros
- Personagens
- Construção do episódio
- História
Os Contras
- --
Comentários sobre post